Consagração do Grão Priorado - 2010

 

No dia 2 de outubro de 2010, em solene cerimônia no Castelo de Selmun em Malta, o Grão Priorado do Brasil foi oficialmente consagrado. Esta cerimônia foi presidida pelos principais oficiais internacionais da Ordem e pelo Supremo Grão Priorado dos Grão-Priorados Unidos da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém (“United Grand Priories of the Hospitaller Order of Saint Lazarus of Jerusalem”).

 

 

Foram investidos neste dia os membros fundadores do Grão Priorado do Brasil, inicialmente a cada um foi atribuída uma posição na Administração do Grão Priorado, esta posição, contudo, será adaptada conforme as aptidões e dedicação de cada membro.

A consagração do Grão Priorado do Brasil é o resultado de um trabalho iniciado em 2005, com o objetivo de comprovar a seriedade dos trabalhos que podem ser realizados no Brasil, em se tratando de ações caritativas e humanitárias. Esta consagração só foi possível, também, graças ao dedicado grupo de fundadores que foram minuciosamente escolhidos e que agora fazem parte dos líderes da Ordem no Brasil.

 

O Grão Priorado do Brasil teve suas insígnias aprovadas e passou a trabalhar na organização da primeira cerimônia solene de investidura no Brasil, que aconteceria em 2011.

 

 
Ordem de São Lázaro Brasil - www.stlazarusbrasil.org - grandprior@stlazarusbrasil.org