Cerimômia de Investidura - 2011

 

Como forma de marcar nosso compromisso com as ações voltadas à população carente em geral e nossa abertura às instituições democráticas atuais, nós decidimos que a primeira Cerimônia Solene de Investidura Cavalheiresca do Grão-Priorado do Brasil em terras nacionais deveria acontecer em um local que representasse estes ideais. Também quisemos honrar a grande presença e atividade de nossos membros e voluntários no interior do estado de São Paulo.

Seguindo estas diretrizes, sob os auspícios da municipalidade de Boituva-SP no dia 30 de julho de 2011 teve lugar no plenário da Câmara Municipal desta cidade a primeira cerimônia do Grão-Priorado do Brasil.

 

 

O Grande Chanceler dos Grão-Priorados Unidos da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém S.E. Chevalier Max Joseph Ellul, GCLJ, GCMLJ veio de Malta ao Brasil especialmente para oficiar esta importante e marcante cerimônia do Grão Priorado do Brasil.

As bandeiras e insígnias do Grão-Priorado do Brasil que haviam tido seus modelos aprovados pelo Supremo Grão-Priorado da Ordem foram oficialmente apresentadas ao Grande Chanceler que aceitou-as oficialmente.

 

Durante esta cerimônia doze novos integrantes foram recebidos nas fileiras da Ordem de São Lázaro, sendo dois no grau de Membro (MLJ) e dez no grau de Oficial (OLJ). Dois Membros receberam a promoção a Oficial (OLJ) e três Oficias foram promovidos a Comendador (CLJ). O Grão-Prior do Brasil Chevalier Roberto Ortiz foi elevado do grau de Comendador à dignidade de Cavaleiro da Ordem (KLJ).

Nesta ocasião ainda, o Grande Chanceler também honrou o Grão-Prior do Brasil com as Folhas de Carvalho em Ouro dos Grão-Priorados Unidos da Ordem de São Lázaro de Jerusalém.

 

Ordem de São Lázaro Brasil - www.stlazarusbrasil.org - grandprior@stlazarusbrasil.org