No Brasil

Independente de suas origens e inspirações ancestrais, a Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém considera essencial que cada uma de suas representações espalhadas pelo mundo seja oficialmente registrada de acordo com as leis em vigor nos países em que se encontrem.

A Associação São Lázaro – Brasil (ASLB), denominada comumente Ordem São Lázaro Brasil, é a instituição mantenedora registrada no Brasil que agrega sob sua tutela legal o Grão-Priorado do Brasil da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém, o Corpo São Lázaro Internacional – Brasil e as demais instituições relacionadas.

Informações de registro:  

  •   Associação São Lázaro - Brasil / Ordem São Lázaro Brasil
  •   Associação criada em 30/07/2011
  •   C.N.P.J. 18.766.662/0001-32 
  •   Registrada no 9º RTDPJ – São Paulo Capital
  •   Protocolo nº 48.979 de 19/06/2013
  •   Registro nº 35.566 de 27/06/2013

Por suas ações, trabalhos  e méritos o Grão-Priorado do Brasil da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém recebeu oficialmente o reconhecimento e o registro junto à Organização das Nações Unidas (ONU), ao Pacto Global da ONU, ao Programa Alimentar Mundial (WFP) e ao Conselho Europeu, denotando, assim, a transparência e a seriedade que nos move em nossos objetivos.

O Grão-Priorado do Brasil conta atualmente com 45 integrantes investidos na Ordem de São Lázaro, presentes através de Comendadorias e Delegações em sete diferentes unidades da federação. Estes valorosos seres humanos lideram e coordenam as ações humanitárias e caritativas efetuadas pelos mais de 3.000 voluntários integrantes do Corpo São Lázaro Internacional no Brasil, em 26 unidades da federação.

 
Ordem de São Lázaro Brasil - www.stlazarusbrasil.org - grandprior@stlazarusbrasil.org