O Supremo Grão Priorado
O Supremo Grão Priorado é o órgão diretivo dos Grão Priorados Unidos da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém. Ele se reune fisicamente ao menos uma vez por ano e trabalha para assegurar o crescimento contínuo da ordem, bem como a logística operacional da organização.
   

O Supremo Grão Priorado tem sua base instalada em Edimburgo, Escócia e é presidido pelo seu Supremo Grão Prior, S.E. Chevalier Richard Comyns of Ludston GCLJ GCMLJ. As operações internacionais da Ordem são dirigidas através do escritório da Grande Chancelaria, que se baseia em Malta, sob os auspícios do Grão Chanceler, Chev. Massimo J Ellul GCLJ GCMLJ. Suas operações administrativas e jurídicas também baseiam-se em Edimburgo, Escócia e estão sob a responsabilidade do Grande Secretário da United Grand Priories, Chevalier Robin Slack KCLJ KMLJ.

Conforme a Directiva do Supremo Grão Conselho, as operações dos diferentes Grão Priorados operando sob a égide do United Grand Priories permanecem independentes e são conduzidas por seus respectivos Grão Priores e Chanceleres, sem qualquer influência por parte do Supremo Grão Priorado, a não ser em casos em que um destas instãncias não estejam trabalhando de acordo com a Constituição e os Estatutos do United Grand Priories da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém.

Em abril de 2012, os Grande Oficiais do Supremo Grão Priorado foram confirmados por unanimidade em suas posições e funções o período de abril de 2012 – abril de 2013. Além disso, o Supremo Grão Priorado admitiu e sancionou oficialmente os representantes dos novos Grão Priorados consagrados como parte de seu órgão de administração.

   

 

Os oficiais eleitos do Supremo Grão Priorado são:

Supremo Grão Prior – S.E. Richard Comyns of Ludston GCLJ GCMLJ

Grão Chanceler –Chevalier Massimo J Ellul GCLJ GCMLJ

Grande Secretário – Chevalier Robin Slack KCLJ KMLJ

Grande Marechal – H.E. Steven Groenweld GCLJ GCMLJ

Grande Hospitalário – Reverendíssimo Monenhor Joseph Vella Gauci ECLJ CMLJ

Grande Receptor Geral – Chevalier Thomas Nash KCLJ CMLJ

Grande Registrador – Chevalier Christopher Chambers of Skighaugh KCLJ KMLJ


 

De acordo com a última Constituição dos Grão Priorados Unidos, que foi ratificada e alterada em 2009, os Grão Priores e Chanceleres de todos os Grão Priorados autorizados e reconhecidos pelo United Grand Priories são automaticamente eleitos para servir ao Supremo Grão Priorado e representar os interesses das diferentes jurisdições da Ordem Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém.



Ordem de São Lázaro Brasil - www.stlazarusbrasil.org - grandprior@stlazarusbrasil.org