Cruz Floreada.png

 Grupamentos 

 

O Grupamento é a unidade operacional básica e mais importante da União São Lázaro Brasil – Lazarus Union International (CSLI), e tem atuação geográfica definida através de sua denominação, normalmente delimitada em nível municipal (para pequenos municípios) ou em divisões zonais (para grandes municípios).

 

Cada grupamento responde funcionalmente a um Comando Distrital, sendo que este responde a um Comando Estadual e este ao Comando Nacional. No caso em que algum destes níveis esteja ausente ou não atuante, os níveis de comando podem ser diretamente ligados ao nível superior.

Os Grupamentos CSLI, sendo as unidades operacionais básicas da União São Lázaro Brasil - CSLI, tem por missão o planejamento e a consecução de missões de cunho caritativo e humanitário.

 

Para tanto, cada unidade tem um líder ou comandante designado, que tem a responsabilidade de planejar as ações e missões, bem como reger os integrantes e o comportamento dos mesmos.

 

Existem 4 estágios para os Grupamentos:

Grupamento em Formação - durante a fase de planejamento e recrutamento

Grupamento em Implantação - com o início monitorado das ações e missões caritativas e humanitárias

Grupamento em Provação - com o grupamento atuando de forma mais autônoma, mas com controle

Grupamento - pleno, após comprovação total de comprometimento, e conhecimento dos procedimentos

Ajuda.png

O líder do grupamento é o responsável pelo recrutamento de novos integrantes, assegurando que os candidatos compartilhem dos ideais e dos valores da União São Lázaro Brasil, e que estejam voluntariamente dispostos a seguir nossos regulamentos e objetivos.

 

O comandante do grupamento é o responsável pelas ações não só do grupamento, como também pelo comportamento individual de cada um de seus integrantes enquanto estiverem atuando em nome da USLB.

 

O uso de insígnias, logotipos, uniformes ou qualquer outro objeto de identificação só pode ser realizado de maneira regulamentar e com a aprovação do Comando Nacional, sob pena de exclusão.

Separação.png

Missões

 

É esperado de cada Grupamento CSLI plenamente implantado que este planeje, lidere, execute e coloque em prática uma missão ou ação mensal.

 

Tendo em conta que na prática isso não é muitas vezes possível, fica estabelecido que todos os Grupamentos do Corpo Geral do CSLI – União São Lázaro Brasil devem efetuar NO MÍNIMO 6 (seis) ações ou missões de cunho caritativo, humanitário, filantrópico ou hospitalário por ano.

 

Essas missões e ações devem ter ocorrido levando em conta todas as orientações e parâmetros definidos neste documento para que sejam contabilizadas nos arquivos do Grupamento. Se não for o caso, a missão não será oficialmente registrada.

Photo Dec 21, 6 47 09 PM (2).jpg
53566431_1960036040971203_131630061743767552_o.jpg

Todas as missões da União São Lázaro Brasil precisam passar por quatro fases:

 

1 – Planejamento

O planejamento da Missão é de responsabilidade direta do Líder ou Comandante do Grupamento e deve conter os elementos necessários para a criação da Missão: onde se passará; qual o tipo de ação; o que levar; qual a infraestrutura necessária; a data e a duração previstas.

 

2 – Execução

Uma vez a Missão CSLI ter sido planejada, a segunda fase é a implantação/execução da mesma.

Nem todos os membros de cada Grupamento CSLI são obrigados a participar em todas as missões, os membros engajados, contudo, devem estar nas seguintes condições: bem disposto física e mentalmente, com traje apropriado para a atividade e se comportar de acordo com o previsto nos regulamentos.

 

3 – Registro

Uma vez a Missão CSLI em execução, registros fotográficos devem ser realizados. 

Para um registro correto e adequado, é essencial que os logos USLB estejam nas ações filantrópicas da Missão. A Missão só será validada pelo Comando Nacional com as imagens de registro com a presença da logomarca da União São Lázaro Brasil.

Cada grupamento pode contar com banners, cartazes e bandeiras para a execução das missões e esses são instrumentos importantíssimos para uma correta identificação de nossas ações.

 

4 – Validação da Missão

Com a Missão executada, o Comandante do Grupamento deve reunir as imagens comprobatórias e encaminhar ao seu superior imediato juntamente com o relatório da missão. Este tem a obrigação de verificar os dados e direcioná-los ao Comando Nacional da Lazarus Union Brasil.

A Missão validada é publicada nos veículos oficiais da União São Lázaro Brasil por oficiais que detém essa responsabilidade. Além disso, o Comando Nacional prepara o registro da missão junto ao Comando Internacional e junto aos órgãos competentes da Organização das Nações Unidas (ONU).